RSS
Write some words about you and your blog here

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Atualizando o kernel no Ubuntu para a versão do Kernel 2.6.30

Oi Galera, vou mostrar um procedimento que pode trazer alguns problemas para alguns (principalmente para quem não está acostumado com os problemas que podem decorrer de uma atualização do kernel).

Mesmo assim, segue o procedimento sobre como atualizar o kernel do Ubuntu Linux.

"O importante é compartilhar conhecimento."

Vamos começar:

1. Faça o download do pacote:

linux-headers-2.6.30-020630_2.6.30-020630_all.deb

2. Download dos pacotes do kernel headers:



3. Download o compilador do kernel:



4. Instale os arquivos NA ORDEM EXATA ACIMA!!!!

Para quem é novato, basta fazer assim: abra o terminal e digite:

$ sudo dpkg -i *.deb

Nota: o terminal tem que estar na mesma pasta onde estão os pacotes que acabou de baixar.

5. Pronto. Agora só da o Reboot e selecione o kernel no menu do GRUB.

2 comentários:

Fernando Alves. disse...

Oi Fabrício, sou novo em linux e estou usando o ubuntu 9.04. Fiz essa atualização do kernel como você colocou no seu blog....fiz tudo direito e notei como minha internet ficou melhor e também meu computador está trabalhando melhor. Gostei muito da sua iniciativa de ajudar quem é leigo em linux. Vou começar a visitar seu blog diariamente. Coloca alguns comando de instalação de programas porque ainda não sei. Vai me ajudar muito e também ajudar quem é leigo.

Abraço.

Fernando Alves.

Anônimo disse...

Olá Fabrício,

Sabe me informar qual a versão mais atual do kernel?

Postar um comentário